sábado, 22 de outubro de 2011

Bullyng

O bullying é um problema que vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano dos pais, seja por meio dos noticiários, ou por relatos dos próprios filhos. O bullying trata-se de um problema antigo que não foi combatido corretamente e que hoje gera sérias conseqüências.
Os relatos de crianças e adolescentes insatisfeitos com o modo que são tratados por colegas nas escolas vem crescendo junto com os registros de agressões por intolerância, nas escolas, tanto públicas quanto privadas. Cresce também, na internet, o número de vídeos que mostram agressões físicas entre alunos nas portarias ou nos corredores das escolas. A crescente intolerância instaurada nas escolas é a maior causa de agressões físicas e verbais entre alunos.
Os agressores geralmente convivem em um ambiente familiar fragmentado e instável, grande parte costuma presenciar brigas entre pai e mãe, não tem bons exemplos no qual se espelhar.
A solução para o bullying se encontra mais explicita do que parece, o acompanhamento, tanto das vítimas quanto dos agressores, por meio de assistentes sociais e psicólogos pode ser uma solução rápida. Cada um deve fazer a sua parte respeitando um ao outro.

José Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário